Marca: ElginModelo:SELF CHECKOUTDisponibilidade: Disponível em 60 dias úteis Referência: 9880731 Data de Lançamento: 10/09/2024
SELF CHECKOUT ELGIN LUMIERE
Oferecer uma experiência satisfatória ao cliente é importante para conquistar mais vendas e chamar a atenção frente aos concorrentes. Por isso, muitos comerciantes têm se atentado à crescente demanda por autonomia em todos os processos de venda, inovando as possibilidades de experiências como as vendas online e o self checkout, que é uma novidade cada vez mais demandada pelos compradores.
O self checkout é uma modalidade de autoatendimento que tem se tornado cada vez mais comum, graças à possibilidade de autonomia na hora de validar e pagar pelas compras. Muitos clientes veem essa possibilidade como uma demonstração de confiança, modernidade e praticidade.
O self checkout é uma experiência de compras que ocorre quando o cliente passa (valida) as próprias compras e realiza seu pagamento sem a necessidade de interação com um funcionário. O próprio comprador escaneia o produto, realiza pesagem, acompanha a soma dos valores na tela e depois realiza o pagamento através de um terminal de autoatendimento.
É uma experiência comum em supermercados por todo o mundo e tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil, graças à demanda crescente por autonomia na realização das compras no supermercado. Uma pesquisa publicada pela Mercado & Consumo revelou que 60% dos brasileiros preferem o autoatendimento em compras no varejo.
O autoatendimento é uma tendência crescente em todos os aspectos de consumo. Podemos citar as vendas diversas online, serviços bancários pela internet e caixas eletrônicos, bem como o self checkout. As principais características que chamam positivamente a atenção em autoatendimentos são:
Autonomia;
Agilidade;
Praticidade;
Privacidade.
Por isso, considerar a implantação dessa modalidade de experiência de compras no negócio é uma tendência cada vez maior e valorizada em todo o mundo. As qualidades do autoatendimento por meio do self checkout podem se traduzir, ainda, em diversas outras vantagens, que podemos conferir a seguir.
A oferta de self checkout promove mídia espontânea para o negócio. Por ser uma experiência tão demandada pelos consumidores, o estabelecimento se destacará em relação à concorrência por possibilitar uma experiência moderna, prática e ágil para seus clientes.
Dessa forma, os próprios consumidores, organicamente, se encarregarão de espalhar a outros potenciais clientes reações positivas ao negócio, levando ao aumento no número de vendas.
Fila é um dos principais motivos de reclamação dos consumidores ao fazerem suas compras.